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1 – Saiba onde você quer chegar:

Ter metas é fundamental no mundo dos negócios. Quando você pensa em marketing, o que vem a sua cabeça? Ele é muito mais do que vendas, ele é relacionamento, conteúdo e conhecimento.

2 – Tenha noção real do seu orçamento:

Nem mais, nem menos. Negociar é a palavra chave e você precisa investir o que tem separado para justamente crescer e ter mais retorno.

3- Invista na identidade visual:

Detalhes como pensar no logo, nas cores certas e num slogan que combine com seus objetivos parecem apenas coisas supérfluas, mas não são e se nem pensados forem, podem afundar seu negócio. Cuidado, esse é um erro fatal e que muitos empreendedores cometem.

4- Promova seu diferencial:

O mercado pede cada vez mais empresas com diferenciais, ainda que estejam no mesmo se- tor. Por meio do marketing isso pode ficar cada vez mais evidente para os seus clientes e novos consumidores.

5- Venha para o mundo da internet:

Muita gente ainda não está na internet e negócios estão sendo fechados a todo o vapor no mesmo instante em que você lê este artigo. Se sua empresa ainda não está na rede mundial de computadores, invista nisso. E saiba que o marketing digital vai muito além de ter um site ou uma página oficial da empresa no Facebook.

Os tempos mudaram e podemos dizer que hoje é bem mais fácil e acessível investir em ma- rketing e publicidade. O pequeno e médio empresário tem uma chance incrível nas mãos num mundo cada vez mais conectado, situação bem diferente das décadas passadas.

Viabilize suas metas a partir do seu orçamento e aposte no marketing, direcione suas ideias para o caminho que te trará bons resultados.

*Fonte: Administradores – Informativo do Empresário

igor

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